Despertando potencial. Entregando resultados.

Quer saber por onde começar?

FACTOR HUMANUS SCIENTIA © 2017. All rights reserved.

Tapeçaria da Personalidade

September 14, 2017

Desde o início, me senti seguro em suas mãos.  Seguro para ser espontâneo com todas as perguntas e muitos exercícios que estavam por vir, curioso como perguntas e exercícios como estes poderiam possivelmente gerar insights e aumentar a minha consciência do meu eu.  Você realmente não deixa nada escapar com suas expressões, mesmo quando cada resposta que eu dava começava a arranhar as tênues linhas e contornos da minha personalidade, e em sua mente e metodologia pontos começaram a se conectar tornando-se linhas.  Linhas que começavam a pintar a imagem que voce começava a juntar como um quebra-cabeça. Apesar de sentir que você podia ler meus pensamentos, talvez um insight dentro do meu monologo interno pode ajudar a ilustrar a experiência do outro lado da mesa:

 

“Oh não!  Perguntas de conhecimento geral.  Porque não tentei memorizar estes fatos e números quando crescia? Eu preferia brincar com as ideas e noções do que decorar fatos. 

 

E tantas outras perguntas que me deixaram ainda mais confuso e um pouco frustrado, sem entender os porquês.

 

Mas como tudo isso fornecerá alguma visão sobre quem eu sou e sobre o que é minha essência da minha personalidade. Eu irei com o fluxo, mas me sinto cético. Eu acho que o resultado final pode ser bastante óbvio e um pouco semelhante ao que eu experimentei em outras "avaliações" anteriormente. Você trabalha bem sob pressão, mas às vezes pensa também literalmente. Você precisa estar sozinho para recarregar. Você é melhor com pensamentos abstratos do que formas concretas. Você prefere mais detalhes do que a grande imagem. Você não conhece muito a África ou bandeiras de país. Você precisa se preocupar com o menino da história Egípcia. Eu assisti seus cálculos dos resultados com um crescente desconforto. A idéia de que qualquer visão significativa sobre a tapeçaria rica e complexa de uma personalidade poderia ser perfurada em uma calculadora parecia um pouco - bem - absurda. A idéia de que os pensamentos, as emoções e as vias mentais poderiam ser espremidas em algum tipo de equação matemática pura parecia - improvável! Mas eu confiei no poder de sua aura e sua confiança silenciosa na ciência e o que parecia ser métodos bem testados. Então, como essas pontuações e marcas de lápis podem ser traduzidas?

 

E então você compartilhou comigo os resultados na Devolutiva. E o ceticismo se dissolveu e tornou-se salgado antes de se aproximar. Senti que anos de fibras emocionais fortemente compactadas se soltaram e flutuam. Como minha janela da alma tivesse aberto e inalado o aroma do gramado recém-cortado. Como se eu tivesse sido liberada de algemas emocionais e vi o corredor de espelhos distorcidos da mente esmagar em pedaços. Eu me vi alto e de fora e de repente eu na verdade não tinha garras ou chifres. Na luz da tocha brilhante, eles eram cicatrizes. Pela primeira vez na minha vida, em vez de querer me chicotear, queria envolver meus braços em torno de mim e me dar um caloroso abraço de urso. Com cada revelação, surgiu um novo senso de consciência e alegria. E tristeza. Tristeza por não ter ninguém ao redor para ver e curar as feridas antes de se transformarem em cicatrizes. Tristeza por permitir que as cicatrizes se tornem difíceis. A tristeza por não apreciar essas cicatrizes pode ser linda na luz certa. As lágrimas diluíram e liberaram emoções, memórias e dor profundamente encobertas. Senti-me como se estivesse se afogando em uma onda de autoconsciência, mas sua linha de visão amável e constante era como uma corda que me mantinha firme e acima das ondas até eu poder chutar e respirar novamente. Tudo ressoou, mas somente após a superfície grosseira do meu ser interior foi lavado com poder. Eu me senti expandir e encher minha pele. O céu era azul. É azul. Acabei de esquecer de olhar para além das nuvens. Eu sempre pensei que era caótico no meu pensamento. Falta de visão estratégica. Linear e estreito no meu caminho de pensamento. Falta de criatividade. Abaixo dos detalhes. Incapaz de se conectar em certas situações sociais, mas conectando-se tão profundamente em outros, mas sem dúvida por que. Inconsistente e errático. Às vezes brilhante. Mas julgamento. Às vezes, apenas mental? Principalmente aborrecido. Então você afiou minha visão. Ajustou a lente. Mudou o ângulo da luz. Todo esse tempo, eu estava absorvendo muitos detalhes e fatos e sinais simultaneamente e fazendo sentido para todos - mais do que a pessoa média. Eu não sou caótico. Posso criar dentro da ambiguidade e chegar ao objetivo sem mapas ou memórias. Posso ver ponto e contraponto simultaneamente. Eu tenho uma mentalidade estratégica - eu só preciso fazer uma reunião com alguém que pode me dar as coordenadas GPS do destino! Eu posso usar meu poder de palavras para machucar os outros antes que eles me machuquem. Mas é porque eu sofri não porque quero ferir. Tenho dificuldade em me comunicar além de você e eu. Confundi julgamento com um forte sentido interior da lei. Oh, uau, tudo faz sentido. Tudo faz sentido. 

Please reload

Recent Posts

February 11, 2020

September 14, 2017

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload