IMPACTO SOCIAL NA SAÚDE

A primeira exposição da Metodologia ID One gerou grande impacto social, aplicado por Dr. Luis e Mestre Amélia no Ministério da Saúde em Brasilia, dentro do Programa Nacional de Controle da AIDS colocado sob a égide da Comissão Nacional de Controle da AIDS, o qual fazíamos parte juntamente com outros cientistas e membros de organizações da sociedade civil.

 

Fomos convidados para aplicar nossa Metodologia ID One, na época chamada de Treinamento e Aconselhamento de Prevenção em AIDS e hoje ID One - HUMAN FACTOR, junto com o Ministério da Saúde.  Trabalhamos em todas as unidades federativas do Brasil com nosso produto então chamado Treinamento, hoje chamado ID One Advance, que auxiliou e treinou profissionais de saúde com aconselhamento e prevenção da AIDS. Capacitamos e preparamos multiplicadores para a expansão da metodologia nas regiões e municípios. Em nove meses, automatizamos o país. 

 

Como resultado imediato do trabalho, apresentamos nossa metodologia à Organização Mundial de Saúde (OMS) em Genebra, na Suíça. Nesta conferência, assombrados com os resultados que obtivemos no Brasil em tão pouco tempo, fomos convidados para atuar nos países de língua portuguesa na África onde, juntamente com a embaixada brasileira, aplicamos nossa metodologia para o preparo de profissionais e assistentes da saúde, visando o equilíbrio emocional do profissional para trabalhar com crises de saúde, mais especificamente a AIDS, que devastava o continente Africano. ​

O Brasil, mesmo após décadas, continua sendo reconhecido globalmente como uma referência no campo da AIDS.

Essa experiência foi a semente que inspirou a inserção de nossa Metodologia no setor privado e na concepção do Projeto Notre Dame.

FACTOR HUMANUS SCIENTIA © 2017. All rights reserved.