O ID One Engage – Montagem de Equipe se destina a resolver uma série de empecilhos normalmente encontrados em uma equipe de diretores empresariais de várias categorias técnicas.

 

Habitualmente, necessitam agir em complementariedade em assuntos comuns às diretorias, que afetam todos os departamentos empresariais e que se resumem em avaliações de prós e contras sobre decisões a serem tomadas diante de situações propostas, que já vêm prontas ou que necessitam ser estabelecidas em suas diretrizes. 

Em momentos em que se reúne a direção da empresa, as dificuldades de comunicação e o reconhecimento do outro vêm à tona, provocando desentendimentos pela falta de sintonia em estruturas básicas do perfil profissional.

Quando isso acontece, há perda de valores agregados ao conhecimento de causa trazido por cada diretor e com a possibilidade de ser compartilhado em reuniões de diretoria.

 

O ID One Engage – Montagem de Equipe procura estabelecer parâmetros de sintonia fina através da identificação e aprimoramento do perfil profissional dos diretores. É um produto focado na presidência e no seu primeiro time, não sendo adequado para funções abaixo da diretoria.

O trabalho é executado em três níveis de ações práticas estabelecidas inicialmente com cada diretor participante e posteriormente em conjunto.

 

Objetivo

  • Identificação e composição de talentos integrados.

  • Integrar e profissionalizar o raciocínio em equipe.

  • Potencializar a capacidade individual de cada um para compor o todo da empresa.

Como funciona

Estruturação da complementariedade integrada.

Resultados

  • Sintonia fina das estruturas básicas do perfil profissional, proporcionando uma equipe integrada e alinhada com os objetivos corporativos.

  • Reconhecimento das habilidades e dificuldades individuais, dando maior dimensão de realidade na equipe, permitindo que o resultado do todo seja maior do que a soma das partes.

  • Participação efetiva de cada membro da equipe potencializando a qualidade das decisões da empresa, com significativa redução de conflitos.

FACTOR HUMANUS SCIENTIA © 2017. All rights reserved.