Nossa história

Na década de 80, dois profissionais independentes que buscavam  

com toda dedicação e empenho, eficiência, efetividade e eficácia

no resultado do trabalho dos clientes, se encontraram.

Este encontro gerou o início do impulso da transformação da

teoria de Fator Humano na metodologia ID Training, que mais

tarde tornou-se Síntese 1 e hoje  ID One - Human Factor.

 

A empresa e a metodologia são frutos de extensos estudos realizados pelo psiquiatra, psicanalista institucional e cientista Dr. Luís Antonio Ervolino e pela  Mestre em Psicologia Profª Amélia de Carvalho e Silva, onde ambos conceberam as formas de aplicações. Foram 25 anos de trabalho conjunto, que só cessaram em 2011 com o falecimento do Dr. Luis.

Continuamos com a expansão do conhecimento sob a direção de Amélia de Carvalho e Silva.

Desde o início da empresa, quando ainda éramos Síntese 1 - Aprimoramento do Desempenho Profissional, trabalhamos com organizações públicas e com dezenas de  renomadas  e conceituadas multinacionais de várias áreas de atuação em mais de 30 países ao redor do mundo.

Estamos no mercado, desde 1987, dedicados à consultoria voltada ao desenvolvimento do fator humano como diferencial competitivo. 

Nosso objetivo é profissionalizar as relações interprofissionais entre o líder e os membros de sua equipe, influindo em proporções significativas na qualidade final dos produtos e serviços prestados pela empresa.

O desenvolvimento desse trabalho é realizado através de projetos de consultoria. Disponibilizamos 12 produtos que podem ser aplicados de forma independente ou mesmo agregados, de acordo com o objetivo, necessidade e disponibilidade de sua empresa.

Toda tecnologia, metodologia e know-how dos conceitos, diagnósticos e aplicações dos produtos são originais e exclusivos da Factor Humanus Scientia.

FACTOR HUMANUS SCIENTIA © 2017. All rights reserved.