Amélia de Carvalho e Silva

Founder & Chief Scientific Officer

Mestre em Psicologia pela Antioch University, Amélia de Carvalho e Silva iniciou a sua trajetória profissional nos Estados Unidos trabalhando no Fred Hutchinson Cancer Research Center, em Seattle, com pacientes terminais e suas famílias. Depois da experiência internacional que incluiu o Japão, onde realizou  palestras e workshops na Faculdade de Medicina da Keyo University para preparar equipes que tinham de lidar com pacientes terminais e a morte, retornou ao Brasil. Em 1988, Amélia começou a trabalhar com o psiquiatra Luís Antonio Ervolino (in memorian) num programa de aconselhamento e treinamento para profissionais de saúde que estavam na linha de frente do combate à AIDS. A metodologia inovadora, considerada pela OMS o melhor modelo para enfrentamento da doença naquele momento, foi levada a outros países, sendo aplicada para mais de 4 mil profissionais no Brasil e Exterior, e constituiu a base para criação da Ciência do Fator  Potencial Humano.

Aproveitando esta base, no começo dos anos 90 Amélia passa a trabalhar com educação e aprimoramento de profissionais em busca de alta performance. Daí surge a Factor Humanus Scientia, criada para aplicação técnica dos princípios da Ciência Fator Potencial Humano com foco no mundo executivo e educação. Criada por Luís Antonio Ervolino e Amélia de Carvalho e Silva, a Ciência Fator Potencial Humano atua em estruturas internas humanas das quais o indivíduo depende para operar com naturalidade e fluidez de raciocínio.

 

É uma como se fosse uma ponte entre o conteúdo interno e a realização, que possibilita ampliar e disponibilizar acesso aos conteúdos individuais, fortalecendo o equilíbrio profissional.  Um acesso que desperta e expande a conexão com a realidade.

Please reload

FACTOR HUMANUS SCIENTIA © 2017. All rights reserved.